logo_pool contato_bg_1 contato_bg_2 contato_bg_3

JÚLIA ROSEMBERG

Escritora, psicóloga social, permacultora e fundadora da TECIDAS. Desde 2002 atua em favor da valorização da diversidade e da sustentabilidade.


De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT, com Cida Bento, e foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria FEBRABAN, dentre outros muitos projetos. De 2008 a 2013 foi gerente de projetos da consultoria i.Social, com Andrea Schwarz, onde auxiliou empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência. De 2013 a 2015 coordenou o programa de educação corporativa do Instituto Akatu. Em 2015 co-criou o Diversity Boxx, onde idealizou e implementou programas de diversidade na B3, Red Bull, Grupo Campari, Ecorodovias, Uber. Em 2019 fundou a TECIDAS, consultoria que já apoiou ações de diversidade e inclusão na Alelo, Red Bull, Uber, CBA, Gerdau, dentre outros.

hands logo_green

TECIDAS

Nasceu de inquietações, desejos e uma grande necessidade de costura de temas atuais e urgentes. Juntar gente, tecnologia, recursos naturais e comunicação, porque sabemos que questões complexas estão exigindo respostas elaboradas. Somos quase oito bilhões de pessoas e dividimos a mesma casa. Cuidar de nós mesmos, de quem está ao nosso redor e do planeta é um desafio gigantesco e que requer muita firmeza.

Somos uma consultoria que implementa e dá apoio aos processos organizacionais relativos à diversidade e sustentabilidade.

Nossa metodologia ampla e transversal fornece bases para a criação de alicerces sólidos e desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e plural.

O engajamento das empresas é fundamental nesse processo de inovação e recriação. Estamos em tempos de união e urgência para alinhavar e tecer Tecnologia, Equidade, Comunicação, Inclusão, Diversidade, Acessibilidade e Sustentabilidade.

TECIDAS é um bom caminho.

As ações da TECIDAS colaboram diretamente com 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU: 5, 10, 16, 17.

METODOLOGIA

Diagnóstico 360

Relatórios quali e quanti sobre diversidade, inclusão, equidade, comunicação interna/externa

Itinerário 360

Plano de implantação de práticas/ações

Diálogos 360

Ciclos de palestra, sensibilização, capacitação, roda de conversa